terça-feira, 6 de março de 2012

Governador Cid Gomes se reúne com Eximbank, em Washington (EUA)



eximbankO governador Cid Gomes se reuniu nesta segunda-feira (5), em Washington, Estados Unidos, com a diretoria do Expot-Import Bank of the United States (Eximbank) para tratar do financiamento para a implantação do Acquario Ceará. Com a emissão da licença de instalação (LI) na última sexta-feira (2), pela Semace, e a aprovação do EIA/Rima pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema), a previsão é que até o fim deste mês de março seja dada a ordem de serviço para as obras de construção do equipamento.

O Acquario Ceará está localizado na Praia de Iracema. Serão 21,5 mil metros quadrados de área construída e tanques com capacidade para 15 milhões de litros, sendo o maior e mais moderno do hemisfério Sul. A previsão é que o equipamento receba, anualmente, 1,2 milhão de visitantes, gerando uma receita de R$ 21,5 milhões. Para a economia local, o impacto no mercado de trabalho será de 150 empregos diretos, 1.600 indiretos e 18 mil empregos na cadeia produtiva do turismo.

Aqurio

Viagem

No último sábado, governador Cid Gomes visitou, em Toronto, no Canadá, a Caterpillar Tunneling Corporation, com o objetivo de conhecer a tecnologia que mais se adapta às condições da construção da Linha Leste do Metrô de Fortaleza, que será toda subterrânea em cerca de 12 quilômetros de extensão. Na sexta-feira (2), a comitiva visitou a empresa Robbins, em Cleveland, nos Estados Unidos, que é uma das maiores empresas em projetos de perfuração de túneis do mundo.

Na quinta-feira (1), em Miami, Estados Unidos, o Governador conheceu a empresa Terremark Worlwide Inc. O objetivo da visita foi conhecer um dos maiores data centers do mundo, já que o Governo tem buscado atrair uma empresa desse porte para o Estado. Com uma rede global de centros de dados e um portfólio abrangente de soluções de segurança, Terremark tem contribuído para soluções em comunicação e segurança para empresas e poder público.

Na quarta-feira (29), Cid Gomes visitou a Carso S/A, fábrica de anéis pré-moldados para revestimentos de túneis, localizada na Cidade do México, no México. Lá, ele acompanhou a execução de um túnel de 62 quilômetros de extensão feito pelo equipamento (shield). Essa mesma tecnologia poderá ser empregada na Linha Leste do Metrô de Fortaleza. Na terça-feira (27), a comitiva já tinha visitado em Bogotá, na Colômbia, a fábrica de louças Eternit. Há 70 anos, a empresa instalou uma das suas três sedes principais na Colômbia e é uma das maiores indústrias de louça do mundo.

O retorno da comitiva acontece na noite do próximo dia 7. Até essa data o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Roberto Cláudio, assume o Governo do Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário